E agora professores das redes estadual, municipal, particular etc. perderam seus sábados até o fim do ano: a maioria das escolas anunciou reposição das aulas perdidas com a gripe. Inclusive a minha. E foi assim que eu disse à minha querida diretora que não topava.
P.S. Se fiz mesmo isso? Bom, na segunda passada, finalmente consegui entregar isto à sra. diretora, que é realmente querida. Após algum tempo, chamou-me para alguns esclarecimentos. Após uma conversinha nossa, acabei convencido de que a versão a ser enviada para a secretaria de educação deveria ser mais light, menos emotiva, por este motivo e mais aquele outro, de maneira que eliminássemos termos como "necessidade de ócio", "cansativa jornada", com alguma hipocrisia, sem tanto atrevimento e antíteses padrevieirianas. E foi o que fiz, na terça. Com que direito posso eu querer ser sincero, íntegro? Seria muita audácia para este tão primitivo estágio da história. E, outra vez, deixei de ouvir o que sentia para dizer somente o que raciocinava.
Sim, mesmo eu, que tento ser só o que sou, o que sou mesmo é um grande bunda-mole.
De qualquer maneira, não trabalharei aos sábados.
5 comments:
vc realmente fez isso?
f.
jura? adorei!
cigarra ou formiga? mesmo bunda mole, você falou. Foi censurado, como todo mecanismo de informação e reenvidicação. Mas se manifestou, mesmo no "auge" da sua bunda-molisse você se mexeu.
Porra, sensacional!
Rok, você é um fenômeno!
Post a Comment